Sunday, September 20, 2009

Sobrancelhas a alma do rosto.

Olá....
Sei que continuo sumido, estou correndo com a concepção da maquiagem de um espetáculo teatral- Retrato de Augustine - com estréia prevista para março de 2010 em Florianopolis, e por isso estou sumido.

Atendendo pedidos segue um post sobre sobrancelhas.


Perguntas que sempre me fazem :

O que acha de minha sobrancelha?
Como posso manté-la em casa?

De quanto em quanto tempo tenho que fazer as sobrancelhas?

Qual a diferença de tirar a sobrancelha e fazer um design?

Porque meus pêlos não crescem?


Seguem as respostas:

Sempre que me perguntam sobre como está a sobrancelha, sou direto e sincero, pois acho que a opinião de um profissional pode mudar a vida de algumas pessoas...rsrsrs...
Uma sobrancelha perfeita é aquela que tem no início 100% do tamanho real e vai diminuindo até 0% no final, vejo muitas sobrancelhas que tentam arquear no início e ficam parecendo uma virgula, até compreendo que nossas referências; que no geral são nossas mães, tias ou avós, usam ou usaram este tipo de sobrancelhas, mas temos que lembrar que as referências destas mulheres eram também suas mães, avós e tias que viveram em outras épocas, como por exemplo anos 30* que a moda era retirar toda a sobrancelha com navalha e redesenhar com lápis, criando um arco fino descendente, o olhar demonstrava tristeza apesar de todo glamour dos anos 30*. Então temos que nos atentar no que é referência hoje** e não no passado, claro que respeitando nosso gosto, mas usando isso de forma que nos valorize e melhore nosso visual.




*Edith Piaf e Marlene Dietrich anos 30.



** Catherine Zeta Jones e Gisele Bundchen referências atuais.

Não aconselho mexer muito nas sobrancelhas em casa, sei que quando começa a nascer os fios de sobrancelhas começa a bater um desespero, mas pode ser que aquele fio que está nascendo seja o que irá consertar sua sobrancelha, então a dica é respeitar sempre o que seu Designer de Sobrancelhas pede e apenas retirar aquelea fios que estão muito fora do desenho.
Cuidado para não se empolgar e tirar fios que não devem, outra dica é esfoliar as sobrancelhas com esfoliante suave, para estimular o crescimento para quem tem sobrancelhas falhadas.

Cada pessoa tem um ritimo de crescimento diferênte, então nós Designers sugerimos que a cada 15 dias você retorne para uma manutenção, claro que se os fios já estiverem nascendo, caso contrário espere eles nascerem.

O diferêncial do Design de Sobrancelhas é que há um estudo para encontrar as medidas corretas de suas sobrancelhas.
Definição:
"Técnica com Paquímetro, instrumento utilizado por cirurgiões plásticos em cirurgias de reconstrução de sobrancelhas e plástica em geral. Técnica precisa, que possibilita o encontro das medidas das sobrancelhas do início ao fim, com base nas medidas do próprio rosto de cada indivíduo."
A retirada das sobrancelhas sem o paquímetro, corre maior risco de não ficar perfeita, pois nosso olho pode nos enganar e até mesmo criarmos um modelo de sobrancelhas que não cabem no formato de nosso rosto, lembrando que o gosto da cliente é sempre levado em consideração.

Na verdade os pêlos crescem, é que toda pessoa que vê um pêlo perdido no rosto vai e tira, não é?
Claro que existem pessoas que retiraram os pêlos durante anos e realmente não nascem mais, os pelos têm força e a cada retirada ele vai perdendo-a. Hoje existem no mercado produtos que fortalecem e estimulam o crescimento dos pêlos, um bom produto é a Talika, encontrado em perfumarias de luxo e farmacias de grande porte.

Espero ter ajudado, podem me enviar dúvidas e sugestões por favor....
Grande B-ju
Rob Oliver.

4 comments:

  1. Rob,
    sua futura cliente de Higienópolis aqui, incomodada com as sombrancelhas que ficaram ralas ao longo do tempo, ontem, depois de sair da loja do Morumbi com o novo lápis Taupe, foi na Suil e comprou esse gel da Talika que vc recomenda... e ainda nem tinha lido esse post... daqui a um mês, e te conto, tá ??? Escreva mais, ponha mais posts, que a gente vai adorar!
    Beijão !

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Deize estou retomando o blog agora depois de anos!!!! Hahahaha desculpa a demora de te responder 🙈🙈🙈 que vergonha, me conta agora como estão suas sobrancelhas!!!!! Bjus

      Delete
  2. Qual esfoliante eu poderia usar? Ou qualquer um serve ?

    ReplyDelete
  3. Oi Gaby!!!!! Desculpa a demora para responder, você pode usar qualquer esfoliante, desde que ele seja para o rosto!!!!! Bjus

    ReplyDelete